Neste dia dos namorados preparamos uma reflexão especial sobre pedalar MUITO bem acompanhado ou MUITO bem acompanhada.
Estamos falando sobre PEDALAR EM CASAL.
Sabia que pode ser muito prazeroso pedalar ao lado da pessoa que você ama?
Pode ser uma ótima forma de fortalecer o relacionamento, pois possibilita gerar mais harmonia, cumplicidade, admiração pelo outro, confiança, conexão, já que passarão mais tempo juntos, terão mais assuntos em comum, poderão incentivar o outro e ser incentivado pelo parceiro ou parceira.
Porém é muito importante respeitar as particularidades e limites de cada um.
Conversem, a base de todo relacionamento é o diálogo (isso é bem clichê, mas é fato). Portanto, planejem antes qual será o percurso do pedal, vejam como está a condição física de cada um naquele momento, respeitem o limite de cada um.
Lembre-se, pedalar em casal é diferente de treinar (a menos que os dois treinem juntos e estejam no mesmo ritmo). Se você não abre mão dos seus treinos, faça-os primeiro e depois convide seu amor para pedalar, uma boa dica é estabelecer dias diferentes para cada caso. Saiba que o dia que sai para pedalar com sua parceira ou seu parceiro o ritmo deve ser o do mais “lento”, prepare seu psicológico, afinal queremos diversão e a maior quantidade de tempo em cima do selim pode ser um grande preparo para um longão.
Incentive seu companheiro ou companheira! Apresente novos locais (tenha sensibilidade para escolher o percurso, por exemplo, se ele/ela tem dificuldade com subidas íngremes, evite-as!). Tirem fotos juntos! Curtam um ao outro! Aproveite o momento juntos!
Se você tem um parceiro ou parceira de vida que divide o amor pela bike, sinta-se um sortudo(a) e valorize isso, ainda são poucos que tem essa dádiva.
Adalberto Ferraz Lima
Otávia Vieira M. Lima